Abertas as inscrições para a 30ª Feira da Bondade


Abertas as inscrições para a 30ª Feira da Bondade

Entidades e clubes de serviços da cidade participaram de reunião sobre a organização da feira nesta segunda (12)

Já estão abertas as inscrições para as entidades sociais e filantrópicas de Cachoeiro de Itapemirim que desejam participar da mais tradicional festa de solidariedade e cultura do sul do estado, a Feira da Bondade, cuja 30ª edição será realizada de 13 a 15 de setembro, na praça de Fátima, Avenida Beira Rio.

"Este ano, estamos promovendo a Feira da Bondade na praça de Fátima pensando na acessibilidade da população por ser na área central da cidade, um local humanizado e acolhedor", ressalta a coordenadora do Núcleo de Promoção do Voluntariado e da Cidadania, Auxiliadora Casteglione.

As propostas de participação foram entregues a representantes de entidades nesta segunda-feira (12), durante reunião realizada pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, que promove o evento por meio do Núcleo de Promoção do Voluntariado e da Cidadania (NPVC).

As entidades têm até a próxima segunda-feira (19) para entregar as propostas preenchidas na Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), edifício Bernadino Monteiro, no Centro, das 8h às 15h. Para participar, é necessário atender alguns critérios: ser entidade filantrópica e social do município e ter participado de, pelo menos, quatro edições da Feira da Bondade.

Serão 28 estandes disponíveis para a comercialização de comidas, bebidas e artesanatos confeccionados pelas entidades. Caso o número de interessados supere as expectativas, será realizado um sorteio na terça-feira (20), às 15h, no Circo da Cultura, na praça de Fátima, para a seleção dos participantes.

"A Feira da Bondade contribui positivamente com todos os envolvidos. Para as entidades, é uma forma de arrecadação extra, divulgação das ações e incentivo à cultura do voluntariado. Para o apoiador é uma oportunidade de cumprir com a sua responsabilidade social, patrocinando um evento beneficente. Além disso, tanto os visitantes quanto os realizadores da Feira são o público alvo potencial dos seus produtos", avalia a coordenadora do Núcleo de Promoção do Voluntariado e da Cidadania, Auxiliadora Casteglione.