DENÚNCIA: SÓCIOEDUCANDOS SÃO AGREDIDOS NO IASES EM CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM - ES

O CONSELHO TUTELAR DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM CONCLUIU RELATÓRIO SOBRE O EXCESSO DE CORREÇÃO OCORRIDO NO ÚLTIMO DIA 11 NO IASES - INSTITUTO DE ATENDIMENTO SÓCIO EDUCATIVO DO ESPÍRITO SANTO. AGORA ESTÁ NAS MÃOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO TRATAR DO CASO.

A DENÚNCIA CHEGOU AO CONSELHO TUTELAR INFORMANDO QUE SÓCIOEDUCANDOS DO IASES HAVIAM SOFRIDO AGRESSÕES.

O CONSELHO PROCUROU A DIREÇÃO DO IASES E EM SEGUIDA OUVIU OS MENORES.

O CONSELHO TUTELAR DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM RECEBEU UMA DENÚNCIA DE EXCESSO DE CORREÇÃO ENVOLVENDO AGENTES E SOCIOEDUCANDOS DO IASES. A OCORRÊNCIA FOI NO ÚLTIMO DOMINGO DIA 11, DIA DOS PAIS. ERA FINAL DA TARDE QUANDO O INCIDENTE ACONTECEU E RESULTOU EM FERIMENTOS GRAVES EM DIVERSOS INTERNOS. O CONSELHO DA COMUNIDADE PARA EXECUÇÕES PENAIS VISITOU A UNIDADE EM MONTE LÍBANO.

A CONFUSÃO TERIA COMEÇADO DEPOIS DE OS SOCIOEDUCANDOS RECLAMAREM DA PESSIMA QUALIDADE DO LANCHE OFERECIDO NO DOMINGO (11) DIA DOS PAIS E D ENÃO TEREM TIDO A OPORTUNIODADE DE DAR NENHUMA LEMBRANÇA PARA OS PAIS.

FORAM VÁRIAS AGRESSÕES FÍSICAS E PSICOLÓGICAS QUE OCORRERAM NA NOITE DO DOMINGO, DIA DOS PAIS. UM MENOR TEVE O DENTE QUEBRADO. OUTRO UMA GRAVE LESÃO NO BRAÇO. AMBOS FORAM ATENDIDOS NO PRONTO ATENDIMENTO PAULO PEREIRA GOMES E DEPOIS DO EXAME DE CORPO DE DELITO NO IML DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM RETORNARAM AO IASES.

O CONSELHO TUTELAR PEDE À POPULAÇÃO QUE DENUNCIE QUALQUER ABUSO AOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES.

O CONSELHO DA COMUNIDADE PARA EXECUÇÕES PENAIS VISITOU A UNIDADE DO IASES.

O Iases

declarou que o incidente ocorreu devido a uma suposta agressão de um sócioeducando contra um dos agentes do Instituto. Para se defender o contato corporal foi inevitável, causando as lesões tanto nos menores quanto no próprio Agente, que segundo ainda o Iases, teve o braço fraturado . 

Reprodução TV RECORD NEWS ES