​Instituto Iktus de Cultura Bíblica



​​
Instituto Iktus de Cultura Bíblica

Inline image 1 

 

Inovar requer ousadia e coragem, mas acima de tudo sabedoria. É preciso valorizar as experiências adquiridas no passado, perceber todas as nuances da realidade que o presente nos coloca, e finalmente estar atento às mudanças e às oportunidades que o futuro nos reserva.
 
Em 1996, nascíamos como a primeira Escola de teologia e Psicanálise Clínica do Nordeste Mineiro com uma visão de alcançar todo o país a oferecer curso na área de Teológica, Psicanalítica e Capelânica. Naquela época, muitos não entendiam a amplitude do segmento Capelânico, nem mesmo sua importância para o País. Conceitos como: Potencial Cristão e Capelania foram introduzidos, e o mais importante: iniciamos um processo efetivo de qualificação profissional, cada dia mais valorizado pela sociedade.
Desde então, o pioneirismo marca a história do Instituto Iktus de Cultura Bíblica (IICB), determinando mudanças profundas também nos rumos do ensino brasileiro.
 
Em 2001, ratificando nossa capacidade de antecipar-se às tendências e a preocupação em formar profissionais alinhados às expectativas do mercado, mudamos nossa sede para o Estado do Espírito Santo, onde podemos dar inicio ao nosso processo expansionista.
A busca constante pela excelência em formação cristã é outro ponto marcante na trajetória do Instituto Iktus de Cultura Bíblica. Ao longo dos anos, o Instituto não tem medido esforços para oferecer o que há de mais avançado em infraestrutura, bem como um corpo docente do mais alto nível, formado por Professores  de grande destaque em suas respectivas áreas de atuação.
Por isso, é com orgulho que convido para conhecer um pouco mais o Instituto Iktus: uma instituição criativa e inovadora, comprometida com sua missão de "contribuir para a construção de um mundo melhor, produzindo conhecimento e formando Profissionais criativos e empreendedores, capazes de ter sucesso em sua vida pessoal, social e Espiritual".
Assim, O Instituto Iktus não é primeiramente uma instituição, um prédio ou um escritório de serviços, mas a união de pessoas comprometidas com o bem estar do próximo, unidos para a realização comum de uma grande e desafiadora missão. O Instituto Iktus de Cultura Bíblica nasceu para servir a sociedade na realização dos seus mais elevados anseios.

Inline image 2
 

Instituto Iktus de Cultura Bíblica

FORMANDO PROFETAS OS PROFETAS DO SÉCULO XXI

CELULAR :  (28) 9972-1713 - Vivo

SKYPE: WILLIAMIKTUS1

SITE: www.institutoiktus.org 

http://www.facebook.com/iktus.teologia

Twitter: @institutoiktus

"Porém, Moisés lhe disse: Tens tu ciúmes por mim? Quem dera que todo o povo do SENHOR fosse  profeta, e que o SENHOR pusesse o seu espírito sobre ele!" (Números 11 : 29)