DESTAQUE OPERACIONAL DO SEGUNDO TRIM ESTRE-13 DO 9º BPM


O 9º Batalhão da Polícia Militar, Cachoeiro de Itapemirim-ES, na manhã desta quarta (31), realizou a solenidade em homenagem aos Destaques Operacionais do 2º Trimestre do ano de 2013. A homenagem aos militares tem o objetivo de reconhecer os policiais militares que mais se destacaram em suas atividades, contribuindo assim, para o desenvolvimento das ações da Polícia Militar do Espírito Santo.

Foram homenageados
2º SGT PM GENILSON LOURENÇO CÉSAR RG 16.170-9, da 1ª Cia, 2º SGT PM ALESSANDRO ESQUIAVO RG 17.759-1, da 2ª Cia, e o CB PM JORGE DIAS DA SILVA RG 18.353-2 da 3ª Cia. Como destaque geral da Unidade foi homenageado o 2º SGT PM GENILSON LOURENÇO CÉSAR RG 16.170-9, lotado no Grupo Apoio Operacional (GAO).

Ainda nesta cerimônia, o Comandante do 9º BPM, Ten Cel Alessandro Marin, juntamente com os oficiais e praças fez uma singela homenagem aos Aspirantes Oficiais Thales Gustavo Pereira Matias RG 20.601-5 e Rogério da Costa Schenerocke RG 20.600-1, por terem concluído o curso de Controle de Distúrbios Civis – CDC/2013, bem como ainda Sd PM Ulysses Vieira Ribeiro RG 21.237-0, concluindo o curso de Táticas em Ações de Motopatrulhamento – CTAM/2013. Vale ressaltar que os policiais militares por iniciativa própria foram voluntário ao participar dos cursos, que não mediram esforços e abdicaram do convívio por um breve período de seus familiares com objetivo de buscar novos conhecimentos, que vai contribuir na aplicação de novas técnicas, e associando ao melhor preparo profissional no sentido de atender melhor as demandas solicitadas no desempenho das ocorrências policiais.


Estiveram presentes na solenidade o  Sr Ten Cel  Robson Raimundo da Silva, Subcomandante do CPO-SUL, Sr. Ten Cel Alessandro Marin, Comandante do 9º BPM, o Sr. Maj Hélio Coelho da Costa Junior, Subcomandante da Unidade, autoridades civis e militares da reservas, entre eles: Cel PM RR Robinson Pereira de Souza, Cap PM RR Nailson Pedro Tolentino, presidente da ASPOMIRES, e representante das associações de Sargento e Cabos e Soldados, que juntas ofertaram premiação aos homenageados.

O Discurso do comandante do 9º BPM, Ten Cel PM Alessandro Marin, iniciou com agradecimento a todos os policiais militares, convidados e autoridades que nos  prestigiam em mais uma cerimônia de premiação dos destaques operacionais do 9º BPM "Batalhão Eloísio Batista Borges". Parabenizando em especial aos agraciados pelo empenho profissional "Vocês honram nossas fileiras e servem de exemplo aos seus pares! Pois nenhuma recompensa é conseguida senão com o esforço e dedicação".

Ressaltou ainda, a importância desta unidade operacional no cumprimento da missão de promover segurança aos munícipes de toda área de atuação do 9º BPM.

Finalizando, agradeço a todos meus comandados, que abraçaram junto esse desafio de policiar uma das áreas mais importante do sul do Estado.