Caminhadas na Natureza promove último circuito do ano



Caminhadas na Natureza promove último circuito do ano

O circuito a ser percorrido é o Mirantes, com cerca de dez quilômetros

O projeto Caminhadas na Natureza realiza no próximo domingo (01) mais uma atividade no distrito de Burarama, em Cachoeiro de Itapemirim. Será a última das cinco caminhadas ecológicas e turísticas programadas para este ano. 


Desta vez, o circuito a ser percorrido é o Mirantes, com cerca de dez quilômetros. No percurso, que inclui propriedades rurais, os participantes vão conhecer o agroturismo e as belezas naturais da região.

A atividade terá início na praça José Gava, com saída prevista para 7h30, depois de um café da manhã gratuito e de uma sessão de alongamento. A organização do evento também garante água e acompanhamento de educador físico para os participantes, e recomenda o uso de roupas leves, tênis apropriado e boné. 

As inscrições para a atividade são gratuitas e podem ser feitas pelo site da prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br). Os inscritos podem optar por ir e voltar de ônibus, gratuitamente. Os veículos vão sair da praça Jerônimo Monteiro, no Centro, às 6h. 

Ao fim da caminhada, que deve durar cerca de quatro horas, o Poço do Pedro, na sede de Burarama, oferecerá um cardápio variado com porções e salgados aos participantes com valores distintos. 

"Esse projeto beneficia os participantes, com a oportunidade de contemplar belíssimas paisagens e praticar atividade física, e os moradores do distrito, que podem apresentar seus produtos e serviços, fortalecendo o turismo rural na região", comenta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.

O "Caminhadas na Natureza" é realizado há três anos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio da Subsecretaria de Turismo, em parceria com a Associação de Agroturismo Circuito das Águas de Burarama (Agrocab) e ONG Anda Brasil. 

Confira a programação:

Início: 07h30
Local de saída: Praça José Gava
Roteiro: Mirante do Gava, Lavoura de Café, Propriedade Flamínio Gava (Corredor Ecológico), Cachaça Burarama, Família Santolim (Mirante), Kátia Perim e Penha Grillo.