Policiais civis de Santa Maria de Jetibá prendem quatro irmãos suspeitos de tráfico de drogas no município

Inline image 1

Policiais civis de Santa Maria de Jetibá prendem quatro irmãos suspeitos de tráfico de drogas no município
Policiais da Delegacia de Santa Maria de Jetibá em conjunto com o Grupo de Apoio Operacional (GAO) detiveram seis pessoas suspeitas de participar do tráfico de entorpecentes no município. Entre os detidos estão quatro irmãos, um deles, adolescente de 17 anos. Durante a operação realizada nessa quinta-feira (01) foram apreendidas drogas, uma arma e dinheiro.
Os irmãos J.F.C., 23 anos; J.C., 22 anos, M.C.F., 19 anos e um adolescente de 17 anos foram detidos dentro de casa, no Bairro São Luís, em Santa Maria de Jetibá. A jovem L.S., 20 anos, também foi presa no mesmo local.
Segundo informou o titular da Delegacia de Polícia (DP) do município, delegado Carlos Tadeu Carvalho de Menezes, os policiais se direcionaram ao imóvel após receberem denúncias anônimas informando que no local estariam reunidas várias pessoas e uma delas vendia drogas e mostrava armas na rua, causando terror e ameaças aos moradores. "Recebemos informações que dois dos suspeitos haviam recebido grande quantidade de drogas e que vários usuários e traficantes armados estavam na casa", contou o delegado.
No momento em que os policiais chegaram à residência os suspeitos consumiam drogas no local e outras três pessoas notaram a presença da polícia e conseguiram fugir. Nas buscas realizadas na casa foram apreendidas dez pedras de crack, cinco buchas de maconha, R$ 1.160,00 em espécie, dois aparelhos celulares, quatro pulseiras de prata, cinco cordões de prata.
O delegado Carlos Tadeu Carvalho de Menezes informou que J.F.C., J.C e o jovem de 17 anos já possuem passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas. "Os suspeitos causam represálias aos moradores locais com ameaças, ostentação de armas de fogo e venda de drogas ilícitas", disse ele.
Já no Centro de Santa Maria de Jetibá, os policiais cumpriram o mandado de prisão preventiva de D.A.R., 20 anos, quando ele trafegava com um carro próximo à Delegacia do município. No carro dele foi encontrada uma pistola calibre 380, 12 munições, 10 estojos, um coldre de pistola, uma balança de precisão, um tijolo e três buchas de maconha, um aparelho celular, além de R$ 119,00 em espécie. "O suspeito utilizava-se do veículo para fazer o transporte e comércio tráfico de drogas, visto que os entorpecentes estavam escondidos junto com a balança de precisão dentro do porta-malas", afirmou o titular da DP de Santa Maria de Jetibá.  
Todos os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Aracruz para serem ouvidos e realizarem os procedimentos de praxe.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com


--