Sentindo-se à vontade mas demonstrando saber o peso da responsabilidade, Pastor Brás Barros disse que começou cedo sua jornada com um café da manhã com o Deputado Estadual Glauber Coelho(PR):
"-Glauber foi extremamente transparente em nossa conversa, dizendo que, em termos políticos, PR e PT podem se reencontrar pelo bem de Cachoeiro"; disse Braz Barros, evitando assim mais especulações sobre o mal estar entre o senador Magno Malta e o Prefeito de Cachoeiro, Carlos Casteglione.
Sobre os 18 dias que estará à frente do Executivo, o prefeito em exercício destacou que irá acompanhar as obras em andamento na cidade, indo em todos os lugares onde estão acontecendo. Também destacou que irá cobrar do Governo Federal uma posição sobre as verbas Federais para a Saúde e demais investimentos no município, que ainda não entraram na contas do Município.
Sobre a sucessão municipal, Bras Barros foi cauteloso e apenas disse que até o momento trabalha pelo progresso da cidade, junto à atual administração.
"-Apenas a base aliada se afastou, mas continuamos compondo a atual administração". E concluiu: -"Jogo se ganha até no minuto final".