POLÍCIA AMBIENTAL APREENDE ARMA E MUNIÇÕES EM LINHARES



Ramon Barros Multimídia


POLÍCIA AMBIENTAL APREENDE ARMA E MUNIÇÕES EM LINHARES

 

O suposto caçador empreendeu fuga deixando para trás a arma e munições.

 

Na noite desta segunda-feira (03), policiais da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental com sede em São Mateus, apreenderam uma espingarda calibre 32 na Reserva Natural da Vale no município de Linhares.

 

Por volta das 17h, os policiais militares ambientais receberam denúncia que uma ceva preparada por caçadores fora encontrada no interior da Reserva na localidade de Córrego João Pedro, tendo a equipe de plantão seguido imediatamente para o local com apoio dos vigilantes da Reserva, não encontrando o suposto caçador, que empreendeu fuga deixando para trás uma sacola com uma espingarda calibre 32, quinze cartuchos carregados, uma rede de espera e um facão.

 

Todos os materiais foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Linhares para instauração de Inquérito Policial na tentativa de identificar o acusado do crime ambiental.

A Reserva Natural Vale está localizada no município de Linhares e possui uma extensão de 23 mil hectares. É uma das maiores áreas protegidas de Mata Atlântica brasileira, e ali já foram catalogadas mais de 2.800 espécies vegetais, cerca de 1.500 espécies de insetos, mais de 110 de mamíferos, além de 380 aves, o que corresponde a cerca de 20% das espécies de aves registradas em todo o país. A Reserva é submetida à vigilância permanente a fim de se evitar agressões à fauna e flora. A Polícia Militar Ambiental realiza patrulhamento preventivo constantemente naquele local e conta com o apoio dos vigilantes que prestam serviço para Companhia Vale do Rio Doce.