AÇÕES EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Ramon Barros Multimídia

AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL SÃO REGISTRADAS DE NORTE A SUL

 

Nesta sexta-feira (07), no município de Nova Venécia, a Polícia Militar Ambiental ministrou palestra para cerca de 500 alunos da Escola Municipal Profª Claudina Barbosa, para alunos dos períodos matutino e vespertino, onde foram abordados assuntos sobre a importância da preservação do meio ambiente, penalidades para quem é flagrado na prática de crime ambiental e também foi enfatizado sobre o comprometimento e dever de todos de modo geral em contribuir com ações cotidianas que podem minimizar a poluição da natureza, além do incentivo às denúncias referentes ao combate aos crimes ambientais.

 

Foram expostos e submetidos ao contato das crianças, animais taxidermizados (empalhados), materiais e equipamentos utilizados pelos policiais de serviço diário do BPMA e algumas armas e armadilhas usadas por caçadores para abater e prender animais silvestres.

 

Foi observado o interesse incondicional dos participantes no que tange assuntos referentes à preservação do meio ambiente, demostrando a importância das palestras ministradas pelo BPMA em todo o estado do Espírito Santo.

 

NO SUL DO ESTADO:

Já no Sul do Estado, na cidade de Guaçuí, após a destruição pela manhã de 322 gaiolas e alçapões em praça pública acompanhados de 200 alunos de três escolas, professores e autoridades, na parte da tarde, a Polícia Militar Ambiental participou da Feira do Meio Ambiente do Colégio São Geraldo envolvendo mais 200 alunos da educação infantil, professores, pais e visitantes.

 

Na oportunidade, foi montada uma oficina mirim com exibição de vídeos, fotografias, banners, distribuição de folders com muitos questionamentos sendo respondidos e muitas fotografias registradas no evento.

 

Para a diretora da escola São Geraldo Márcia Emery, "a satisfação de ter a Polícia Ambiental no evento foi indescritível, visto a alegria e o interesse das crianças, bem como pela nobre missão de conscientizar toda a sociedade na responsabilidade da preservação do nosso meio ambiente". A Polícia Ambiental está de parabéns e fazendo a diferença, finalizou.

 

Vale lembrar que até domingo (09), a Polícia Ambiental está com estandes montados no Shopping Sul em Cachoeiro de Itapemirim e no município de Anchieta.