Exposição Intinerante do Flamengo Traz Ex-Jogador Nunes a Castelo no Sul do ES


Siga no Twitter@ramonbarros

Em pleno domingo, dia 12 de junho os flamenguistas enamorados do Sul do Estado terão motivo duplo para comemorar. É que a cidade de Castelo vai receber o Museu Itinerante do Flamengo. O evento será no Clube Atalanta e começa a partir das 11 horas da manhã. O valor antecipado da meia-entrada custa R$ 5,00 (cinco reais), além de um quilo de alimento não perecível que será doado para o Asilo Vila Feliz. Crianças abaixo de 12 anos e pessoas acima de 60 anos não pagam.

 

O Clube Atalanta, pela primeira vez, vai se transformar em um museu onde ficará exposta parte da história do clube carioca de futebol, com artigos que lembram a carreira vitoriosa, como camisas, banners com fotos e informações, além dos principais troféus conquistados até hoje pelo time rubro-negro mais famoso e um dos mais admirados do país. A exposição faz parte da homenagem aos 30 anos da conquista do Mundial Interclubes, de 1981.

 

São três taças. Verdadeiras relíquias do Flamengo, onde cada uma delas tem um significado especial. Um troféu é do Campeonato Brasileiro de 1980, onde o time foi o melhor do Brasil naquele ano. O outro, ganhado na Taça Libertadores de 1981, foi o que credenciou o clube a disputar o Mundial, que é o troféu que representa a maior conquista do mundo. São as taças originais, tanto que foram contratados seguranças e pago seguro para poder transportá-los pelo país.

 

Além dos objetos o evento vai contar também com a presença de dois ex-jogadores do time: Nunes, considerado o "artilheiro das decisões" e o castelense que já jogou em vários grandes clubes, Luís Fumanchu. Junto dos ex-atletas já confirmaram presença o Presidente de Marketing do Flamengo, Henrique Brandão, e o Curador da exposição, Mauro Chaves.

 

As primeiras 500 pessoas que chegarem vão receber postais que poderão ser autografados. O rubro-negro mais velho vai ganhar uma camisa oficial autografada e o torcedor mais novo também vai ser presenteado. A exposição itinerante faz parte das comemorações dos 30 anos do Flamengo como Campeão Mundial e estes mesmos objetos estão percorrendo 30 cidades, sendo 28 brasileiras, além de uma nos Estados Unidos e outra em Singapura.

 

No Espírito Santo a mostra vai acontecer em Vitória um dia antes de Castelo (em 11/06) e um dia depois (em 13/06) em Guaçuí. As cidades do Sul do Estado serão as únicas fora de uma capital a receber o museu. "Tivemos o total apoio da Embaixada do Flamengo em Vitória, a Torcida Fla-Vitória, onde o Fabrício Cypreste resolveu dividir com a gente esse presente, senão a exposição ficaria os três dias lá na capital" – disse um dos organizadores do evento, Watson Tassinari Cogo, o "Tannacka".

 

Ele informou ainda que o objetivo é possibilitar a visita dos torcedores que não têm oportunidade de ir ao Rio de Janeiro, além de poder realizar uma grande confraternização com muita troca de ideias sobre o time que torcem.

Vale lembrar que está totalmente liberada a entrada de filmadoras, máquinas fotográficas e celulares com câmeras. E quem não tiver nenhum desses equipamentos ainda poderá contar com o serviço de um fotógrafo e de um pequeno estúdio digital para revelação das fotos na hora.

 

Os interessados podem adquirir ingressos antecipados nos seguintes postos de venda em Castelo: Restaurante Bumblebee, Hot Dog do Lupim e Loja Romário Sports. E pra reforçar a informação, o evento acontece no dia 12 de junho, entre 11 horas da manhã e 17 horas. Depois disso haverá música comandada pelo DJ Iltinho Martins.

A Exposição Itinerante do Flamengo começou em Joinville (SC), no dia 15 de abril e deverá terminar no mês de novembro com a inauguração do Museu do Time, na sede do Clube, no Rio de Janeiro.