COMBATE DA HANSENÍASE EM CACHOEIRO


COMBATE DA HANSENÍASE EM CACHOEIRO


O Vereador Pr. Delandi Macedo, junto com a comissão de Saúde da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim realizará um evento em prol do combate a Hanseníase. Uma doença séria e que tem cura. O evento será em parceria com MORHAN (Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase), que terá como objetivo a criação do PRÉ-NÚCLEO de CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM e também uma palestra informativa dos casos da doenças e como proceder para seu tratamento.

Segundo esclarecimentos prestados na câmara municipal pelo vereador Delandi, muitas pessoas sofrem de Hanseníase, mas não procuram tratamento, uma vez que a doença tem cura e pode ser tratada através do SUS (Sistema Único de Saúde).

"Em Cachoeiro hoje temos 11 casos de Hanseníase, mas eu acredito que tem muito mais casos da doença, pois são pessoas que estão sofrendo por esse mal, mas pela complexidade da dela eles não têm coragem de declarar que tem a enfermidade", disse o vereador.

O evento acontecerá no Plenarinho da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim-ES, no próximo dia 02 de maio de 2013, a partir das 18h00, com a presença do Coordenador Nacional do MORHAN, Artur Custódio, palestrando sobre o assunto.