POLÍCIA: APREENSÃO DE AVES EM IÚNA-ES

Siga no Twitter@ramonbarros 

A Polícia Militar Ambiental realizou novas apreensões na Região do Caparaó, dessa vez no município de Iúna-ES.

Através de denúncia anônima, uma equipe da Polícia Militar ambiental que atuava na Região do Caparaó na tarde de segunda-feira (29), encontrou na residência de J.R., as seguintes aves em cativeiro:  08 (oito) coleiros, 05 (cinco) tico ticos, 04 (quatro) canários da terra, 03 (três) cigarras, 03 (três) catatais e 02 (dois) tizis, além de 10 (dez) gaiolas.

FOTOS: TEN ROBERTO MARTINS

As denúncias eram de que J.R. já por algum tempo, estava capturando e comercializando tais aves na região.

A Polícia Militar Ambiental alerta que novas diligências estão em andamento, não só no município de Iúna, com o intuito de coibir a caça, posse e comercialização de animais silvestres.

As aves apreendidas foram encaminhadas para a Sede do IBAMA em Cachoeiro de Itapemirim-ES e o cidadão J.R. irá responder criminalmente por crime previsto no art. 29, § 1º, inc. III, da Lei de Crimes Ambientais.

As denúncias poderão ser feitas pelos telefones:

Para Sede da 4ª Companhia da Polícia Militar Ambiental pelos telefones: (28) 351-3351 e (28) 3521-3359, que atua nos municípios de Atílio Vivacqua, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Conceição do Castelo, Itapemirim, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Mimoso do Sul, Muqui, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul e Vargem alta, ou ainda pelo e-mail: cmt4cia.bpma@pm.es.gov.br

Para Sede do 2º Pelotão Região do Caparaó pelos telefones: (28) 3553-2042 e (28) 3553-1398, que atua nos municípios de Alegre, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Divino de São Lourenço, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna e São José do Calçado. As denúncias também poderão ser enviadas pelo e-mail:  policiaambientalguacui@gmail.com.