LBV completa 41 anos de solidariedade em Cachoeiro de Itapemirim


    LBV completa 41 anos de solidariedade em Cachoeiro de Itapemirim

    Cachoeiro de Itapemirim, ES — A Legião da Boa Vontade (LBV) completa, neste dia 18 de maio, 41 anos de atuação na cidade de Cachoeiro de Itapemirim. No local, a Instituição desenvolve projetos e programas socioeducativos, por meio de seu Centro Comunitário de Assistência Social, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social*. Além das atividades específicas, a Instituição oferece atendimento social, psicológico e técnico.

    A LBV colabora para a inserção sociocultural e o fortalecimento da cidadania de idosos e adolescentes por meio da construção de vínculos interpessoais, intergeracionais e familiares ao desenvolver o programa Espaço de Convivência. A senhora Renata Carvalho, mãe de duas crianças atendidas pela Entidade, ressalta que seus filhos "melhoraram muito no desempenho escolar e no comportamento após a entrada deles na LBV".

    Para preparar jovens e adultos para o mercado de trabalho, a LBV promove o programa Capacitação e Inclusão Produtiva. Por meio dele, a Instituição oferece palestras educativas, atividades direcionadas ao desenvolvimento pessoal, além dos cursos de Manicure, Cabeleireiro, Depilação e Informática Básica. Maria José de Miranda concluiu recentemente o curso de Depilação. Sobre a ação da LBV, ela afirmou: "Se fosse para pagar, eu não teria como fazer. Para mim, o curso foi ótimo!".

    Com as melhores expectativas para colocar em prática o aprendizado, Noédina Machado declarou: "Agradeço a LBV, pois agora tenho uma profissão. Já estamos até sendo indicadas para trabalhar em salões com carteira assinada".

    Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Cachoeiro de Itapemirim, ES, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Ângelo Bóss, 8 — Baiminas. Para outras informações, ligue: (28) 3522-4058.