Orquídeas de Castelo Premiadas em Concurso Nacional
Três orquídeas cultivadas em Castelo acabam de ser premiadas na 66ª Exposição Oficial de Orquídeas e a 21ª Exposição Nacional da Cattleya Walkeriana, um concurso nacional, realizado em Minas Gerais no último fim de semana, entre os dias nos dias 24 e 26 de abril. O dono das plantas é o castelense Welton Leandro da Silva, proprietário do Orquidário Vale da Prata, localizado no Distrito de Patrimônio do Ouro, interior de Castelo.
Trata-se das orquídeas , e de dois terceiros lugares com as espécies Cattleya Percivaliana, na categoria espécie estrangeira e a , que foi o prêmio máximo do orquidófilo. Foi a primeira vez que orquídeas de Welton foram premiadas nacionalmente, recebendo troféu, medalhas e garantia da divulgação das plantas em publicações até em nível internacional.
Welton Leandro da Silva, contando que já tem agendada a participação em outras três exposições, a próxima será de 1 a 3/05 em Venda Nova do Imigrante e as outras a seguir em Rio Claro - SP, e no Jardim Botânico da Vale em Vitória.
O evento, organizado pela Sociedade Orquidófila de Belo Horizonte (SOBH) e a Associação da Cattleya Walkeriana (ACW), aconteceu no Minas Centro em Belo Horizonte, e reuniu entidades orquidófilas e expositores individuais de todo o país, por onde passaram cerca de 80 mil pessoas em três dias. Foram 280 expositores, e o castelense representou o Espírito Santo juntamente com outros três expositores capixabas.
O Orquidário Vale da Prata, localizado apenas 16 quilômetros do centro de Castelo, existe há nove anos, e hoje são cultivadas lá cerca de 4 mil plantas de 230 espécies diferentes, em uma estufa de 200 m², totalmente automatizada. O proprietário realiza vendas pela internet, através do site: www.orquideasvaledaprata@loja2.com.br, e também pelo perfil no Facebook: Orquidário Vale da Prata (Welton), com entregas para todo o país através de transportadora ou Correios. Contatos também podem ser feitos por telefone no número: (28) 99919-3164.