Shell Iniciativa Empreendedora oferece curso gratuito de empreendedorismo




 


} Shell Iniciativa Empreendedora oferece curso gratuito de empreendedorismo

Projeto vai incentivar o desenvolvimento de novos negócios no Norte Fluminense e Sul Capixaba

 

Rio de Janeiro, 10 Julho de 2013 – Quem ainda não fez a inscrição no Shell Iniciativa Empreendedora tem até o dia 27 de julho para se candidatar. O programa da Shell, executado pelo Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), tem o objetivo de estimular ainda mais o empreendedorismo no Brasil, como já faz há 12 anos por meio do bem-sucedido Shell Iniciativa Jovem. As inscrições devem ser feitas no site do programa.

 

Para participar é preciso ter mais de 20 anos, ensino fundamental completo e residir no Norte Fluminense (Macaé, Campos dos Goytacazes, Armação de Búzios, Cabo Frio, São Francisco de Itabapoana ou São João da Barra) ou no Sul Capixaba (Vila Velha, Marataízes, Piúma, Anchieta, Presidente Kennedy ou Itapemirim). Os candidatos serão selecionados por meio de entrevistas e da apresentação do projeto elaborado, cujo tema é livre.

 

"O objetivo da Shell com o programa Iniciativa Empreendedora é promover uma articulação entre governo, fornecedores e novos empreendedores, visando atender as lacunas de cada um e fortalecer as ações de todos, trazendo benefícios para a economia do país", disse Alexandre Campos, gerente de Performance Social da Shell para a América Latina.

 

As aulas serão realizadas em Macaé (RJ) e Vila Velha (ES), enquanto nos outros municípios serão oferecidos ciclos de palestras sobre empreendedorismo, sustentabilidade, inovação e cadeia de óleo e gás. A busca pela inserção dos empreendimentos na cadeia produtiva de óleo e gás é um dos diferenciais do projeto.

 

O Shell Iniciativa Empreendedora visa capacitar e incentivar pessoas que já tenham ou queiram abrir o seu próprio negócio, estimulando o crescimento do empreendedorismo nas regiões atendidas. Inteiramente gratuito, o projeto é financiado pela Shell e tem o CIEDS como seu principal parceiro e responsável por sua execução.